Entenda o golpe que estão tentando armar contra Tulio.
Aconteceu o que muitos já esperavam:
Após perder a maioria na câmara, já começa a surgir no horizonte o esboço de uma armadilha política arquitetada pela ala mais radical da oposição macauense.
Munidos de quase nada, os edis oposicionistas juntamente com alguns auxiliares e a inocência dos mais desinformados, formularam uma denuncia de iniciativa popular e protocolaram esta semana na câmara municipal de Macau pedindo a cassação do prefeito Tulio Lemos.
Contudo, o detalhe não mencionado pela oposição é a enorme falta de consistência da denuncia que iremos detalhar nesta matéria:
1 - as assinaturas coletadas não possuem qualquer indicação ou garantia da veracidade das mesmas, não foram autenticadas e nem serão antes de ser votada a admissibilidade da denuncia, uma profunda fragilidade no processo, já que em uma denuncia de iniciativa popular é fundamental que ela seja, DE FATO, de iniciativa popular.
Ninguém garante que foi realmente o povo quem assinou.
Outra fraqueza do processo é que, se um dos motivos da denuncia é a realização do carnaval 2018, como podem ter sido coletadas assinaturas ANTES da realização do carnaval?
Quem assinou não sabia para o que estava assinando nem porquê?
Ora, se coletavam assinaturas apenas com o pretexto de "Tirar Tulio" este é mais um indício de que o único crime que Tulio cometeu foi ter ajudado, amparado e se aliado a quem hoje tenta de forma covarde tirar o mandato que o povo lhe deu, o motivo é político e o interesse é financeiro e claro: por as mãos no dinheiro do povo.
2- as denúncias não possuem qualquer embasamento jurídico/investigativo para que possam resultar em algo considerável, vejamos:
• DENÚNCIA DO CARNAVAL.
Não há denuncia de nenhum ato infracional nem crime cometido na realização do carnaval 2018.
Os aspirantes a golpistas se apegam a deduções e hipóteses para INDICAR QUE POSSA TER HAVIDO ALGO IRREGULAR.
E pior, nas muitas das vezes sequer existe elementos para pensar que possa ter havido erro.
Eles deduzem que algo foi de tal forma, e novamente deduzem que se foi assim, PODE TER SIDO cometido algo de errado.
Falam o que não sabem e não sabem o que falam.
Falam da falta da cobrança de ISS para os shows do mela-mela, mas esquecem que ISS é cobrado apenas em shows dentro de espaços de propriedade pública, como o clube da praia.
Pedem o canhoto dos ingressos das festas do clube a noite, mas desconhecem que a festa foi privada, logo, deveriam pedir a empresa realizadora da festa e não à prefeitura.
É um misto de desinformação e mal caratismo.
• DENUNCIA DE QUE A PREFEITURA ESTARIA EMPREGANDO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS PARA RECEBER RECURSOS DE FORMA ILEGAL DO GOVERNO FEDERAL
A funcionária citada no processo é taxada pela oposição como fantasma, mas o que os aspirantes a golpistas esquecem de citar é que: a funcionaria "fantasma" não estava mais nos registros da prefeitura há muito tempo e que ela estava vinculada em 2010, e desde então passaram-se quatro prefeitos até que fosse identificada que ela continuava APENAS no sistema do conselho nacional da saúde:
1- A funcionária citada pela oposição como fantasma no processo não estava mais no sistema financeiro da prefeitura há anos, logo não poderia ser funcionária, nem fantasma, e menos ainda receber UM CENTAVO SEQUER da prefeitura de Macau.
2- A prefeitura de Macau não usava-a com o intuito de receber pelo seu trabalho e de sua equipe repasses do ministério da Saúde por um motivo irrevogável:
A equipe que ela participava foi extinta, não existia mais, não estava em atividade, logo, não havia como receber por ela nem pela equipe a que ela pertencia repasse federal algum.
No mais, a denuncia de iniciativa popular que parte da oposição alega ser a bala de prata que tirará o mandato de Tulio Lemos nada mais é que um agrupamento de absurdos, bizarrices e miudezas políticas que assim como usaram para tirar o mandato da ex-presidente Dilma, tentam usar para tirar o de Tulio, com uma diferença fundamental:
Tulio não cometeu crime algum, as "pedaladas" de Tulio não são fiscais, são imaginadas, por aqueles que querem a todo custo voltar a ter o controle dos cofres municipais.
E este é um dos maiores defeitos da oposição em Macau:
Possuem a imaginação fértil, a língua afiada, mas a cabeça de vento e incapaz de compreender e respeitar que o mandato foi dado pelo povo, numa eleição limpa.
Nem como para admitir que o atual gestor não possui nenhum processo em nenhuma instância da justiça desse país.