PUBLICIDADE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de esclarecimento

A respeito do corte de energia realizado pela Cosern nos prédios públicos de Macau, a Prefeitura admite que está em atraso, sim, decorrente da frustração de receitas, com as quedas na arrecadação e o consequente aumento no déficit orçamentário mensal, que tem comprometido o planejamento orçamentário da gestão. 

A decisão da Cosern pela suspensão no serviço foi recebida com surpresa, no momento em que uma negociação para parcelar e quitar esses débitos estava em andamento com a companhia de energia elétrica. 

Esclarecemos que na última quarta-feira (30), a Prefeitura procurou a empresa para negociar tais débitos, mas no dia seguinte veio uma resposta negativa. Foi feita então, na sexta-feira (1º), uma nova tentativa de negociação. 

Em razão da boa relação institucional, a Prefeitura esperava que uma resposta, positiva ou negativa, fosse dada antes de qualquer medida da companhia. Contudo, a empresa optou por realizar o corte antes mesmo da resposta ao pleito apresentado. 

Tranquilizamos a população macauense, informando que o prefeito Túlio Lemos esteve presencialmente na sede da empresa em Natal nesta terça-feira, 5, para realizar a negociação que foi, prontamente, atendida e dentre os pontos acertados, ficou o compromisso de religação da energia nos pontos onde houve a suspensão do serviço ainda nesta terça-feira (5).

Lamentamos o uso político do fato por ser de conhecimento de todo cidadão macauense as dificuldades enfrentadas pelo município para equilibrar as contas públicas, comprometendo inclusive serviços essenciais, a exemplo do fornecimento de energia elétrica em prédios públicos. 

Por fim, externamos a nossa solidariedade com todos aqueles cidadãos macauenses que foram atingidos, direta ou indiretamente com a medida que traz sérios prejuízos ao andamento do serviço público, e se colocando à disposição para maiores esclarecimentos.


NOTA DE ESCLARECIMENTO NOTA DE ESCLARECIMENTO Reviewed by Portal Macauense on 11/05/2019 05:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE