PUBLICIDADE

Após surto vacina contra sarampo será aplicada neste sábado também

Portal MACAUENSE - Cerca de 90 unidades de saúde estarão abertas sábado e aplicarão a vacina contra o sarampo. Hoje falta uma semana para a campanha emergencial de imunização, promovida desde 10 de junho, acabar.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, estarão abertas amanhã as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) integradas, distribuídas por todas as regiões da cidade.
Veja também:





Devem ser vacinadas todas as pessoas entre 15 e 29 anos e os bebês entre 6 meses e menos de 12 meses. No caso dos bebês, eles devem tomar depois normalmente as doses preconizadas, aos 12 e aos 15 meses.
A vacina é essencial para barrar a transmissão do sarampo na cidade. A capital vive um surto da doença, com 778 casos confirmados no ano, e é apontada pelo Ministério da Saúde como em situação de risco.


O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por um vírus e transmitida por tosse ou espirro. Ela pode causar complicações sérias, como pneumonia, infecções e cegueira e até matar.
Seus sintomas, no início, se assemelham a um resfriado, com febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Depois é que aparecem as manchas vermelhas na pele típicas da doença.



Após surto vacina contra sarampo será aplicada neste sábado também Após surto vacina contra sarampo será aplicada neste sábado também Reviewed by Portal Macauense on 8/09/2019 05:58:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE