PUBLICIDADE

Informações sobre ALIMENTAÇÃO ESCOLAR em Macau

Portal Macauense - O programa de alimentação escolar de Macau atende hoje 2.964 estudantes. Sendo 1.185 somente do ensino infantil, 1.549 do fundamental e 230 do EJA (educação de jovens e adultos).

Os cardápios são calculados pelas nutricionistas da equipe de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, levando em consideração o nível de ensino, a cultura alimentar do município, bem como a aceitação por parte dos alunos.

O cardápio do ano letivo é a base para que sejam realizados os pedidos aos fornecedores. Ao chegarem, os gêneros alimentícios são armazenados no Depósito de Alimentação Escolar e então são distribuídos para as 22 escolas e creches do município. Essa distribuição é feita de acordo com o número de alunos de cada escola, sendo designado um per capita para cada gênero alimentício que compõe o cardápio.

Por isso mesmo que a nova Central de Alimentação Escolar é parte fundamental na produção das refeições nas escolas e creches do Município, tendo em vista que é lá onde são armazenadas os ingredientes utilizados na confecção da merenda escolar. Para isso é necessário que seja um ambiente limpo, climatizado, que haja meios de controle contra pragas e insetos e que não ofereça riscos de contaminação (sejam eles químicos, físicos ou biológicos) para o alimento.

A reforma da área de alimentação e nutrição escolar era um anseio de toda a equipe, uma vez que possibilitará uma melhor assistência e qualidade às escolas no que tange o processo de produção de alimentos.


Informações sobre ALIMENTAÇÃO ESCOLAR em Macau Informações sobre ALIMENTAÇÃO ESCOLAR em Macau Reviewed by Portal Macauense on 7/02/2019 10:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE