PUBLICIDADE

49º JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Etapa Macau

Portal MACAUENSE - Será realizado na noite desta terça-feira, (23) a abertura do 49° Jogos Escolares do do Rio Grande do Norte - (JERNS) a cerimónia de abertura terá início apartir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa, no centro da cidade.

Promovido pelo Governo do Estado, os Jogos Escolares é o maior evento esportivo do Rio Grande do Norte e atua de forma determinante na interação entre alunos e professores de escolas públicas e particulares, que em muitas modalidades disputam em condições de igualdade.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, no âmbito da 6ª DIREC, envolve os municípios do Alto do Rodrigues, Galinhos, Guamaré, Macau, Pendencias e Porto do Mangue. São cerca de 1800 alunos inscritos de 44 escolas, representando um recorde em nossas edições.

Com o tema “A integração pelo Esporte”, os JERNS 2019 – etapa Macau, buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os estudantes das diversas escolas da regional, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Como bem disse a Governadora Fátima Bezerra, são muitos os desafios que temos pela frente e a educação é nossa prioridade. Precisamos assegurar o acesso, a permanência e a formação dos nossos alunos e alunas de forma integral. E nada disso será possível sem a valorização dos profissionais da educação, sem uma escola digna e sem a integração pela cultura e pelo esporte, envolvendo a comunidade escolar e a sociedade civil, estimulando a solidariedade e garantindo igualdade de oportunidades.

Com a integração de todos, podemos retirar nosso estado de inaceitáveis taxas de analfabetismo de 18%, ou seja, mais de 400 mil adultos que não sabem ler e nem escrever, reduzir um alto índice de evasão escolar e elevar o IDEB, que hoje atinge apenas 2,9 quando a meta é 4,2, e “A integração pelo Esporte”, só vem a fortalecer nossos objetivos.

Contamos com a presença de todas e todas que amam o esporte, que lutam por uma educação de qualidade, inclusão social e construir uma sociedade mais justa e solidária.

Dados dos JERNS/2019 – Etapa Macau

44 Escolas inscritas e assim distribuídas:

22 da Rede Municipal;
14 da Rede Estadual
07 Particulares;
01 Federal;
Alunos inscritos 1.818;
60 professores diretamente envolvidos e
mais de 500 professores de forma indireta


49º JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Etapa Macau 49º JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Etapa Macau Reviewed by Portal Macauense on 7/23/2019 10:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE