Mandato do Prefeito Tulio Lemos poderá ser prorrogado até 1° de Janeiro de 2023


Portal MACAUENSE - O mandato do Prefeito de Macau, Tulio Lemos, poderá ser prorrogado até 01 de jan/2023, caso seja aprovada a Proposta de Emenda a Constituição (PEC/49) que tem como autor o Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) a mesma, visa na prorrogação dos mandatos eletivos de cargos políticos, escolhidos pelo voto popular em 2016.

Na última quarta-feira, dia 10/04. O parlamentar e Deputado Federal - Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC/49) que visa unificar as eleições no país. Caso a proposta seja aprovada, prefeitos e vereadores terão seus mandatos prorrogados por mais dois anos, sendo que a próxima eleição eletiva acontecerá apenas em outubro de 2022. 

A última eleição presidencial no ano passado em (2018), tomando como exemplo, custou aos cofres públicos a incrível cifra de R$ 900 milhões. Uma verba que será economizada pela "União" a cada dois anos, caso a proposta de emenda seja aprovada. "Sem contar que o (TRE) elabora todo um planejamento logístico para que as urnas eletrônicas possam chegar com sucesso em todos os estados da União, a cada dois anos, em cada canto do país, o que envolve ainda um grande trabalho em equipe, mesários, materiais, espaços e veículos” argumenta o autor. 

Pela proposta, o texto reza que todos os políticos de mandatos eletivos sejão escolhidos em pleito único, nas eleições de 2022, além de governadores, vice-governadores, deputados federais, estaduais e presidente, os cargos municipais de prefeitos e vereadores também estarão nas urnas para serem escolhidos pelos eleitores. 

“O período eleitoral é historicamente uma fase em que o país para. As obras públicas não têm andamento, os projetos ficam congelados. Isso sem falar no trabalho legislativo que é quase nulo. Não existe uma justificativa plausível para que tenhamos eleições a cada dois anos. Será absurdamente mais produtivo e barato aos cofres públicos se definirmos todos os líderes de uma só vez”, explicou o Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), autor da proposta.

Portal Macauense
Mandato do Prefeito Tulio Lemos poderá ser prorrogado até 1° de Janeiro de 2023 Mandato do Prefeito Tulio Lemos poderá ser prorrogado até 1° de Janeiro de 2023 Reviewed by Portal Macauense on 4/14/2019 05:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]