PUBLICIDADE

Macau realizou a 6a Conferência Municipal de Saúde com ampla participação popular

Portal MACAUENSE - Na última sexta-feira (26), foi realizada no município  de Macau a  6° Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Macau e aconteceu no Teatro Porto de Ama. O tema central desta Conferência foi Democracia e saúde: saúde como direito. 

A discussão desse tema que é verdadeiramente plural, propiciou um espaço para a ampla participação, representação da sociedade e consolidação da legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado voltadas para o Sistema Único  de Saúde (SUS) e sustentadas pela participação popular.

A conferência tratou da etapa municipal e visou preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional.

O prefeito Túlio Lemos afirmou que: "A conferência é um momento extremamente importante, porque os profissionais da saúde, o Conselho, os nossos gestores, discutem a realidade, os problemas e as sugestões e isso é muito importante, é uma democratização da participação  popular. Eu fiz questão de participar e ficar até o final para ouvir, as críticas, sugestões, os projetos. Porque nós precisamos discutir com quem faz o serviço da saúde  e com quem utiliza, para que a gente possa fazer a saúde do macauense cada vez melhor".

A conferencista Terezinha Guedes Rego, secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, foi responsável pela palestra magna do evento, afirmou que: 'Eu tive a alegria de ser convidada para debater com os macauenses a história do SUS, o maior sistema de saúde pública, devemos pensar o SUS, desde a água tratada até o transplante de órgãos, quando é feito, você valoriza, você trabalha, você quer melhorar. Nós temos que nos orgulhar desse momento, daqui vão sair oito delegados, muito obrigada Macau é só gratidão".

Fotos: Francisco Anthony 
Macau realizou a 6a Conferência Municipal de Saúde com ampla participação popular Macau realizou a 6a Conferência Municipal de Saúde com ampla participação popular Reviewed by Portal Macauense on 4/29/2019 12:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]