PUBLICIDADE

1° Workshop com Artesãos e Marisqueiras de Macau é encerrado com sucesso

Portal Macauense - Aconteceu nesta sexta (22), o encerramento do 1° Workshop de empreendedorismo social realizado pela Prefeitura de Macau em parceria com o Sebrae e com o IFRN campus Macau.O encerramento do evento contou também  com um concurso de gastronomia e artesanato realizado entre os participantes do Workshop. O vencedor do concurso na categoria artesanato Francisco Miguel afirmou "foi muito importante participar do curso, muito bom".

A psicóloga Clara, uma das organizadoras do Workshop informou que "no momento que a gente sentou com o IFRN nós pensamos em trabalhar com a população  que tivesse mais excluída, com mais dificuldades no trabalho, e com isso pensamos também em resgatar a cultura macauense. Foi observado que em Macau nós temos muitas marisqueiras e pescadores mas quando você chegava em um restaurante não encontrava o marisco, e sim carne e frango. Então esse workshop é a nossa tentativa de valorizar os mariscos e os nossos pescadores e marisqueiras que muitas vezes são também  artesãos."

Dorotéia Dantas uma das organizadoras, também artesã e ativista cultural afirmou "Macau e uma cidade centenária é nunca um gestor teve a sensibilidade que o prefeito Túlio Lemos teve de promover a partir desse workshop a produção de um cardápio macauense, privilegiando nossos sabores. Macau não tem que ser só a cidade do sal, mas a cidade da pesca, do marisco e do artesanato".

Alessandra Utida, umas das organizadoras do Workshop, afirmou que " o workshop foi uma maneira produtiva de ajudar a arranjar emprego e renda para os artesãos e pescadores de Macau".

O prefeito Túlio  Lemos "Por meio desse workshop, nós tivemos a oportunidade de profissionalizar atividades que já existem, uma formação técnica  com o apoio de duas instituições  o IFRN e  o Sebrae. Assim garantimos o sucesso da feira de gastronomia e artesanato que vai acontecer entre 01 e 05 de março. Aqui nós tivemos uma pequena prova de produtos de qualidade produzidos por pescadores e marisqueiras que foram capacitadas justamente para realizar a feira."

O workshop  de empreendedorismo social é mais uma ação do governo Túlio  Lemos em prol do macauense.
1° Workshop com Artesãos e Marisqueiras de Macau é encerrado com sucesso 1° Workshop com Artesãos e Marisqueiras de Macau é encerrado com sucesso Reviewed by Portal Macauense on 2/23/2019 09:11:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]