Cultura: Tesoureira de quadrilha Filhos do Nordeste desmente versão de que a Prefeitura de Macau teria negado ajuda.


CULTURA - Tesoureira de quadrilha Filhos do Nordeste desmente versão de que a Prefeitura de Macau teria negado ajuda


Portal Macauense  - A Tesoureira do Arraiá Filhos do Nordeste, Marilia França, se pronunciou nesta quinta, em vídeo, acerca da polêmica em que está envolto o pagamento do fomento - por parte  da prefeitura de Macau - paraquadrilhas juninas da cidade salineira. O diretor da quadrilha esteve recentemente cobrando o pagamento na câmara municipal.

Marília exerceu durante quase um ano o papel de tesoureira do Arraiá e cuidava pessoalmente de toda a parte administrativa da entidade. A própria Marília era quem confeccionava todos os ofícios, documentos e solicitações encaminhadas ao poder executivo municipal e demais órgãos.

Segundo ela, o repasse para a quadrilha não foi feito à época, majoritariamente por falta de documentação e requisitos legais para receber o incentivo: "O Arraiá não tem sequer registro, não é uma associação, não tem CNPJ, apenas o projeto e o contador nos disse que só o projeto não adiantava."

Marília conta que tentou viabilizar a documentação necessária para enquadrar o Arraiá Filhos do Nordeste nas formas da lei, à tempo, mas que só agora "O diretor está tentando torna-la uma associação pra ficar apta a receber o dinheiro, não sei se já conseguiu regularizar tudo e quando conseguiu". O que torna impraticável realizar todo e qualquer pagamento, para uma entidade que só nascerá meses depois dos eventos que deveriam ter sido incentivados pelo poder público; que foram no período junino, no meio do ano.

Além disto, Marília desmente a suposta falta de apoio do poder público e conta que o prefeito Tulio Lemos ajudou a quadrilha e esclarece também que os gastos com ônibus, combustível e caminhão de transporte superaram em muito, o valor que deveria ter sido repassado.

Veja o vídeo e fique por dentro:


#compartilhefatos
#fakenewsnão
Cultura: Tesoureira de quadrilha Filhos do Nordeste desmente versão de que a Prefeitura de Macau teria negado ajuda. Cultura: Tesoureira de quadrilha Filhos do Nordeste desmente versão de que a Prefeitura de Macau teria negado ajuda. Reviewed by Macauense on 11/22/2018 06:56:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]