Prefeitura de Macau promoverá dia "D" de vacinação contra a raiva

Portal Macauense - Próximo sábado, 29 de setembro, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde fará o Dia D de Vacinação contra Raiva, para cães e gatos. As vacinas serão aplicadas a partir das 8h indo até as 16h30 nos seguintes postos de vacinação: Ginásio Poliesportivo Virgílio Barbosa; Quadra de Esportes São Pedro; UBS Navegantes; UBS Valadão; Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Pet Shoppign Paraíso dos Animais.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucianny Guerra, a vacinação já vem ocorrendo e na Zona Rural cerca de 80% das localidades tiveram cobertura. "O Município vacinou mais de 1.610 cães (38% da meta) E 766 gatos (55% da meta). Nossa expectativa é que no próximo sábado possamos chegar aos 90% dos cães e 100% dos gatos vacinados, meta estipulada pela Campanha Nacional.

*Quem pode ser vacinado?*
Todos os cães e gatos a partir dos dois meses de vida podem ser vacinados, inclusive as fêmeas prenhes, amamentando ou no cio. 
A raiva é uma virose mortal, incurável e pode atingir animais e seres humanos. A vacina é a única forma de prevenção  para o animal.


Prefeitura de Macau promoverá dia "D" de vacinação contra a raiva Prefeitura de Macau promoverá dia "D" de vacinação contra a raiva Reviewed by Macauense on 9/26/2018 05:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]