WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo no Android e iPhone

Chamada em grupo (Foto: Divulgação / WhatsApp)

Portal Macauense - O WhatsApp finalmente começou a liberar a função de videochamadas em grupo para todos os usuários. Compatível com as versões para Android e iOS, o recurso havia sido anunciado em maio, durante a conferência F8. De lá para cá, apenas poucos usuários puderam experimentá-lo.

A função de chamadas em vídeo existe desde 2016 no WhatsApp, mas, até então, permitia apenas que um contato conversasse com outro. Com a nova função, até quatro pessoas podem participar simultaneamente da mesma chamada em vídeo — os participantes também têm a opção de usar só voz na conversa.

Para isso, o primeiro passo é ter a versão mais recente do WhatsApp no smartphone. Depois, é só iniciar uma chamada em vídeo ou áudio com qualquer contato. Quando a conversa começar, basta clicar no botão ‘+’ no canto superior direito para convidar mais pessoas.
De acordo com o WhatsApp, as videochamadas em grupo suportam criptografia ponta a ponta para preservar a privacidade e foram otimizadas para funcionar em todo o mundo, mesmo em redes com conexões mais lentas.
Estima-se que o WhatsApp tenha mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. De acordo com o Facebook, mais de 2 bilhões de minutos de chamadas são registradas por dia no serviço.
WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo no Android e iPhone WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo no Android e iPhone Reviewed by Macauense on 8/01/2018 10:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]