O prefeito Tulio Lemos participa de palestra da CGU e UFRN sobre transparência na gestão pública

Portal Macauense  - A prefeitura Municipal de Macau em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e Universidade Federal do RN (UFRN) realizaram  uma palestra nesta quinta-feira, 02, no auditório do Complexo Pe João Peão Filho em Macau.

A palestra foi dirigida e coordenada por Giovana Paiva de Oliveira, professora da UFRN e representantes da (CGU) o tema da palestra foi sobre a importância da transparência nas instituições públicas, municipais, estaduais e federais. 

A CGU é um órgão controlador e fiscalizador pertencente à união e trabalha na fiscalização dos recursos federais destinados aos estados e municípios da união. Só este ano o órgão (CGU) demitiu mais de 300 servidores públicos de seus cargos por falta de boa conduta ou transparência no exercício de suas funções. 

O órgão (CGU) por sua vez tem o poder de fiscalizar e punir gestores e servidores de todas as áreas no serviço público da federação, a punição geralmente é por conta da mal administração do gestor ou a falta de conduta do servidor no desempenho de suas funções, cuminando no desvio ou falta de transparência com o dinheiro público. 

Estiveram presentes na palestra diversas autoridades como o prefeito Tulio Lemos, a primeira dama, Andrea Lemos, o vereador e presidente da câmara de Macau, Jairton Medeiros (Pintinho), a vereadora, Ceição Lins, os vereadores, Oscar, Lampião, Dantas e diversos outros servidores da rede municipal de Macau.


O prefeito Tulio Lemos participa de palestra da CGU e UFRN sobre transparência na gestão pública O prefeito Tulio Lemos participa de palestra da CGU e UFRN sobre transparência na gestão pública Reviewed by Macauense on 8/03/2018 02:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]