Prefeitura Municipal de Macau realiza a entrega dos primeiros mil pintos caipiras para famílias Macauenses


Portal Macauense - A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura do município, iniciou nesta quinta (12), a entrega do primeiro lote de pintos caipiras doados pelo município e que fazem parte do projeto Macau Sustentável, que é comandado pelo Secretário da pasta Valfran de Miranda e visa promover desenvolvimento e sustentabilidade para famílias carentes das zonas rurais e que terão agora, na avicultura, uma fonte extra de renda e desenvolvimento.

Neste primeiro momento 20 famílias foram beneficiadas e receberam 50 aves cada. Todas as aves são vacinadas e passaram por uma inspeção prévia por parte de profissionais.

Anunciado na Câmara Municipal, em oportunidade em que o Prefeito fez a leitura anual da mensagem, o projeto Macau Sustentável é mais uma iniciativa da gestão Tulio Lemos voltada para as áreas rurais e a vida no campo, que beneficiará em sua plenitude, cerca de 100 famílias espalhadas por toda a zona rural Macauense.

Sobre o assunto o Prefeito Tulio Lemos disse que: "Esse era um compromisso meu de campanha e que possui a marca registrada da minha gestão, que é a busca pela sustentabilidade, a autosuficiencia. Dar autonomia ao cidadão Macauense pra buscar o seu pão de cada dia, ao invés de apenas esperar pelo poder público, como era em ocasiões passadas. Iremos expandir esse projeto e também nossa área de atuação. Pretendo incentivar também a piscicultura, a fruticultura e a apicultura familiar de pequeno e médio porte."


Prefeitura Municipal de Macau realiza a entrega dos primeiros mil pintos caipiras para famílias Macauenses Prefeitura Municipal de Macau realiza a entrega dos primeiros mil pintos caipiras para famílias Macauenses Reviewed by Macauense on 7/13/2018 12:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]