» » » » Município de Macau segue em ritimo acelerado na Odontologia


Portal Macauense - A demanda não para de crescer no setor odontológico do município. Para atender com qualidade e eficiência, a Prefeitura de Macau conta com uma equipe de profissionais preparada e atenta para atender a população diuturnamente nas unidades de saúde.

A diretora do CEO e responsável pela odontologia do município Suany Nobre, informou que são agendadas mensalmente cerca de 350 consultas entre todas as especialidades e procedimentos, entre adultos e crianças, o que dá uma média estimada de 15 atendimentos por dia.

Além de encaixes conforme complexidade e urgência de determinados atendimentos.

A radiologia odontológica é outra área que tem tido grande demanda. Apenas no mês de abril, foram feitos 150 procedimentos de raio-x.

Estão disponíveis aos macauenses na rede municipal de odontologia os serviços de:

• Periodontia. (Tratamento de gengiva).
• Endodontia (tratamento de canal).
• Bucomaxilofacial.
• Odontopediatria.

Além do atendimento designado para pacientes com necessidades especiais.

A diretora do CEO lembra também que apenas no mês de abril foram feitos (entre as especialidades e procedimentos citados) cerca de 350 ações e que com a inauguração - que já está programada - da odontologia no PSF de Venâncio Zacarias o número deverá aumentar 
consideravelmente. Uma vez que esta unidade atenderá os pacientes das comunidades de: Várzea Cercada, Assentamento Sebastião Andrade I e II e Moinho do Juá.

Para ter acesso aos serviços, o usuário deve passar inicialmente pelo atendimento nas UBS's do seu respectivo bairro e caso haja necessidade, o usuário é encaminhado ao serviço especializado e/ou hospitalar, de forma gradual. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade e Cartão SUS.

O prefeito Túlio Lemos afirmou que "Está sendo bastante difícil dar conta da demanda municipal considerando o alto custo envolvido no processo além de existir uma demanda reprimida no setor. Porém nosso objetivo é poder levar a saúde e o atendimento até o cidadão de forma gratuita e principalmente contínua, proporcionando maior qualidade de vida à população”.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br