» » » » Tentativa de Golpe anunciado

DENÚNCIAS SEM FUNDAMENTO:
Entenda o golpe que estão tentando armar contra Tulio.

Aconteceu o que muitos já esperavam:
Após perder a maioria na câmara, já começa a surgir no horizonte o esboço de uma armadilha política arquitetada pela ala mais radical da oposição macauense.

Munidos de quase nada, os edis oposicionistas juntamente com alguns auxiliares e a inocência dos mais desinformados, formularam uma denuncia de iniciativa popular e protocolaram esta semana na câmara municipal de Macau pedindo a cassação do prefeito Tulio Lemos.

Contudo, o detalhe não mencionado pela oposição é a enorme falta de consistência da denuncia que iremos detalhar nesta matéria:

1 - as assinaturas coletadas não possuem qualquer indicação ou garantia da veracidade das mesmas, não foram autenticadas e nem serão antes de ser votada a admissibilidade da denuncia, uma profunda fragilidade no processo, já que em uma denuncia de iniciativa popular é fundamental que ela seja, DE FATO, de iniciativa popular.

Ninguém garante que foi realmente o povo quem assinou.

Outra fraqueza do processo é que, se um dos motivos da denuncia é a realização do carnaval 2018, como podem ter sido coletadas assinaturas ANTES da realização do carnaval?

Quem assinou não sabia para o que estava assinando nem porquê?

Ora, se coletavam assinaturas apenas com o pretexto de "Tirar Tulio" este é mais um indício de que o único crime que Tulio cometeu foi ter ajudado, amparado e se aliado a quem hoje tenta de forma covarde tirar o mandato que o povo lhe deu, o motivo é político e o interesse é financeiro e claro: por as mãos no dinheiro do povo.

2- as denúncias não possuem qualquer embasamento jurídico/investigativo para que possam resultar em algo considerável, vejamos:

• DENÚNCIA DO CARNAVAL.

Não há denuncia de nenhum ato infracional nem crime cometido na realização do carnaval 2018.
Os aspirantes a golpistas se apegam a deduções e hipóteses para INDICAR QUE POSSA TER HAVIDO ALGO IRREGULAR.
E pior, nas muitas das vezes sequer existe elementos para pensar que possa ter havido erro.
Eles deduzem que algo foi de tal forma, e novamente deduzem que se foi assim, PODE TER SIDO cometido algo de errado.

Falam o que não sabem e não sabem o que falam.

Falam da falta da cobrança de ISS para os shows do mela-mela, mas esquecem que ISS é cobrado apenas em shows dentro de espaços de propriedade pública, como o clube da praia.

Pedem o canhoto dos ingressos das festas do clube a noite, mas desconhecem que a festa foi privada, logo, deveriam pedir a empresa realizadora da festa e não à prefeitura.

É um misto de desinformação e mal caratismo.

• DENUNCIA DE QUE A PREFEITURA ESTARIA EMPREGANDO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS PARA RECEBER RECURSOS DE FORMA ILEGAL DO GOVERNO FEDERAL

A funcionária citada no processo é taxada pela oposição como fantasma, mas o que os aspirantes a golpistas esquecem de citar é que: a funcionaria "fantasma" não estava mais nos registros da prefeitura há muito tempo e que ela estava vinculada em 2010, e desde então passaram-se quatro prefeitos até que fosse identificada que ela continuava APENAS no sistema do conselho nacional da saúde:

1- A funcionária citada pela oposição como fantasma no processo não estava mais no sistema financeiro da prefeitura há anos, logo não poderia ser funcionária, nem fantasma, e menos ainda receber UM CENTAVO SEQUER da prefeitura de Macau.

2- A prefeitura de Macau não usava-a com o intuito de receber pelo seu trabalho e de sua equipe repasses do ministério da Saúde por um motivo irrevogável:
A equipe que ela participava foi extinta, não existia mais, não estava em atividade, logo, não havia como receber por ela nem pela equipe a que ela pertencia repasse federal algum.

No mais, a denuncia de iniciativa popular que parte da oposição alega ser a bala de prata que tirará o mandato de Tulio Lemos nada mais é que um agrupamento de absurdos, bizarrices e miudezas políticas que assim como usaram para tirar o mandato da ex-presidente Dilma, tentam usar para tirar o de Tulio, com uma diferença fundamental:

Tulio não cometeu crime algum, as "pedaladas" de Tulio não são fiscais, são imaginadas, por aqueles que querem a todo custo voltar a ter o controle dos cofres municipais.

E este é um dos maiores defeitos da oposição em Macau:

Possuem a imaginação fértil, a língua afiada, mas a cabeça de vento e incapaz de compreender e respeitar que o mandato foi dado pelo povo, numa eleição limpa. 

Nem como para admitir que o atual gestor não possui nenhum processo em nenhuma instância da justiça desse país.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br