» » » » Semana de conscientização contra o Aedes Aegypti

" PSE EM AÇÃO " De 09 à 13 de abril 2018
Na semana de conscientização contra o Aedes Aegypti a Prefeitura Municipal de Macau através da secretaria de Saúde, por meio de profissionais da saúde, vigilância em Saúde, Vigilância ambiental, equipe do Nasf e equipe da UBS, realizaram palestra sobre a Dengue na Creche São Francisco , no município de Macau.

O principal objetivo da Semana de Conscientização Contra o Mosquito da Dengue, é sobre o alerta para os principais riscos a saúde humana que o mósquito Aedes Aegypti pode ocasionar em pessoas infectadas pela sua picada, as doenças como o Zika Vírus e Chikungunya são as principais consequências da ação desse terrível mósquito transmissor da Dengue.

Alerta - Com o aumento das chuvas frequentes na cidade a prefeitura de Macau alerta sobre os cuidados que todos devem tomar para evitar os criadouros do mósquito Aedes Aegypti, evite água parada em vasos e plantas, evite também a exposição de garrafas pet, pneus, caixas de água descobertas etc.

A palestra é uma das ações do programa PSE- Programa de Saúde escola.
Na oportunidade, os alunos foram orientados sobre o que são essas doenças, sintomas, principal transmissor, ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e os cuidados para evitar a proliferação do mesmo.

Nalvanir Soares 
Coordenadora PSE

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br