» » » » Grupos de Escoteiros Macauenses e prefeitura de Macau promovem projeto social "SORRISO SOLIDÁRIO"


Portal  Macauense - Aconteceu nesta fim de semana uma ação social intitulada *"Sorriso Solidário"* promovida por grupos escoteiros macauenses e pela prefeitura de Macau através da secretaria de saúde e de assistência social que visa levar atendimento ortodôntologico para a população carente.

Os grupos escoteiros, encabeçados pelos chefes escoteiros Flávio Ribeiro e Marcos Negão, conseguiu profissionais de saúde bucal voluntários para a ação, enquanto coube a Prefeitura de Macau prover os insumos e instrumentos necessários para a realização, além de toda a estrutura presente nas UBS de bairros e distritos.

A ação ocorreu neste sábado (28) nos bairros:
Ilha de Santana, Cohab, Navegantes, Barreiras e Diogo Lopes, nos turnos matutinos e vespertinos;
E atingiu cerca de 150 pessoas que puderam usufruir gratuitamente dos serviços de:

Restauração, Extração e Limpeza, além de aulas de orientação de higiene bucal.

Para a coordenadora do CEO, Suany Nobre a medida é de suma importância pois:

"Ações como estas são preventivas e eficazes, uma vez que conseguimos chegar junto à população no seu cotidiano, além do trabalho que já é desenvolvido diariamente na rede municipal de saúde bucal, por meio das equipes de Saúde da Família”.

Suany lembra também que a ação foi importante pois conseguiu atingir uma parcela da população que fica impossibilitada de ir até as unidades básicas de saúde durante a semana em razão de suas ocupações profissionais.

Por fim, a secretaria de saúde municipal afirma que em conversa com o grupo escoteiro e demais voluntários, foi firmada a continuidade do projeto em futuras ocasiões.


Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br