» » » Armando Ribeiro atinge 20% da capacidade e sai do volume morto


Portal Macauense  - A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves principal reservatório do estado Rio Grande do Norte, saiu do volume morto depois das últimas chuvas que caíram no estado nos últimos dias. A informação foi confirmada pelo diretor presidente do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), Josivan Cardoso.

O reservatório está com 3,70 metros de água acima do nível do volume morto. Hoje estão represados na barragem Armando Ribeiro Gonçalves mais 481 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a cerca de 20% da sua capacidade total em metros cúbicos.

Além da Armando Ribeiro, outros dez reservatórios já haviam saído do volume morto  de acordo com o relatório divulgado pelo (IGARN) nesta segunda-feira. Outros sete deixaram o estado de seco com as chuvas deste fim de semana, quando os reservatórios do estado receberam 143 milhões de metros cúbicos de água.

O monitoramento dos principais reservatórios do estado é feito diariamente pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN). Existem ainda os mananciais de menor porte que não constam nos relatórios do Instituto, mas tem registros de sangria. Esse é o caso do açude velho localizado em Angicos/RN. O manancial sangrou nesta segunda feira, conforme imagens divulgadas nas redes socias por moradores da região.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br