» » » Servidores efetivos, aposentados e beneficiário do Bolsa Família com peixe na mesa em Macau

Macauense - Depois de alguns anos, a Prefeitura de Macau retoma a tradição da entrega do peixe na Semana Santa. No final da tarde desta quinta-feira, 29, servidores públicos, aposentados e famílias cadastradas e ativas no programa Bolsa Família receberam o pescado para o almoço da sexta-feira santa.  

Apesar do contratempo com o atraso na chegada do caminhão frigorífico com o pescado, a população na cidade e nos distritos e em algumas áreas mais distantes, onde a entrega aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 30, aguardou pacientemente e elogiou a qualidade do peixe adquirido pela gestão municipal.

A novidade este ano no critério de escolha das 3 mil famílias beneficiadas pela ação, ficou por conta da inclusão no cadastro da Secretaria de Assistência Social, do funcionalismo público municipal, não apenas da ativa, mas também aposentados. Tiveram acesso ao pescado, os servidores efetivos que ganham até R$ 1.500 e os aposentados na faixa salarial de até R$ 2 mil.

“Acho muito importante o funcionário público participar dessa ação da prefeitura. Um gesto bonito com quem contribui com a cidade”, disse Michael Pratine, servidor efetivo, lotado na Biblioteca Municipal Rui Barbosa. O Prefeito Tulio Lemos e a primeira-dama Andréa Lemos acompanharam de perto toda a logística de distribuição do pescado, a partir do posto de pesagem e embalagem do peixe.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br