» » » Prazo para adesão ao programa Internet Para Todos é prorrogado

Portal Macauense - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entrou em contato com o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para informar que foi prorrogado o prazo para os municípios aderirem ao programa ‘Internet Para Todos’. Até o dia 5 de março as prefeituras podem fazer a inscrição, enviando e-mail para internetparatodos@mctic.gov.br. Até esta quarta-feira (28), 30 municípios potiguares haviam concluído o processo.
“Os municípios que quiserem receber as antenas de comunicação ainda no primeiro semestre, precisam se inscrever logo. O contrato será assinado no dia 12 de março “, reforça Fábio Faria, relembrando a importância do programa. “Com o acesso à rede, a população da zona rural terá muito mais oportunidades. No mundo digital há uma infinidade de cursos online de graça, formações à distância, capacitações. Nas escolas públicas, a tecnologia, sem dúvida, potencializará a aprendizagem”, afirma.
O ‘Internet Para Todos’ é um programa federal que vai levar internet banda larga gratuita às escolas públicas e hospitais, e a preço reduzido às zonas rurais que ainda não contam com o serviço, democratizando o acesso à informação. “É um dos maiores investimentos que o governo federal está fazendo: R$ 3 bilhões no programa do satélite que vai permitir conectar todas as localidades”, afirma Kassab. Os municípios que tiverem dúvidas sobre o programa podem entrar em contato pelo (61) 2027-6932.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br