Pacientes em Macau tem acesso gratuito à auriculoterapia

Macauense - Com origens da medicina chinesa, a prática da acupuntura é milenar e tem atraído a cada ano mais pacientes em busca da cura alternativa, através da introdução de agulhas metálicas em diversos pontos do corpo. A *Prefeitura de Macau* oferece esse serviço gratuitamente, através de aplicações de acupuntura auricular, na Clínica da Família, nas quintas e sextas-feiras, atendendo em média 130 pessoas por mês.

Terapeuta Ocupacional, Zilmar Filho é quem está à frente do serviço, que funciona sob a coordenação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF, com apoio da *Secretaria Municipal de Saúde*, que já expandiu o serviço também para as comunidades e distritos em ações itinerantes. 

Neste dia 23 de março comemora-se o Dia do Acupunturista. A acupuntura traz em seus benefícios o equilíbrio das energias do corpo, assim como alivia o estresse, dores, ansiedade e ajuda a corrigir os distúrbios do sono.

“Temos depoimentos positivos de muitos pacientes, alguns afirmam que estão gozando de uma qualidade de vida muito melhor, através da auriculoterapia” declarou Zilmar Filho, explicando que a técnica concentra os pontos apenas da orelha, através de agulhas ou sementes, enquanto a acupuntura trabalha o corpo inteiro.
Pacientes em Macau tem acesso gratuito à auriculoterapia Pacientes em Macau tem acesso gratuito à  auriculoterapia Reviewed by Macauense on 3/23/2018 06:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]