» » » Laudo de engenharia detecta possibilidade de desabamento do Ginásio de Esportes de Barreiras

Macauense - A exemplo do que ocorreu com outras obras, até então consideradas estruturantes no município de Macau, como foi o caso do Teatro Hianto de Almeida, que desapareceu do mapa, o Ginásio de Esportes de Barreiras, mesmo antes de completar seis anos de sua construção, corre o risco de desabamento. A falta de manutenção do prédio, nos últimos anos, colaborou para o acúmulo dos problemas e o comprometimento da estrutura.

Com infiltrações e problemas sérios na sua estrutura, o equipamento esportivo será interditado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A Secretária Rose Araújo informou que será feito o aproveitamento do que estiver em boas condições, relocando esse material para outras obras.

Um desses exemplos vai acontecer com o teto. As telhas serão reutilizadas no Ginásio de Esportes de Diogo Lopes e na cobertura da quadra de esportes do Porto de São Pedro. A prefeitura ainda não tem a informação se há possibilidade de recuperar o prédio, diante dos riscos eminentes de desabamento. 

A prefeitura aguarda um segundo laudo mais detalhado. O prefeito Tulio Lemos pediu urgência nas informações, tendo em vista os prejuízos que o possível desabamento ou demolição do prédio podem trazer para o município e já anunciou: “caso seja possível recuperar a estrutura, iremos viabilizar recursos da ordem de 300 mil, através de emenda parlamentar, para reconstruir a cobertura do prédio”. A obra foi inaugurada em julho de 2012.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br