Concurso TJ RN 2018 é confirmado no orçamento! Edital para nível médio e superior este ano

Macauense - O novo edital de concurso TJ/RN 2018 será aberto, conforme a proposta, através de recursos ordinários e diretamente arrecadados.

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai divulgar a abertura de novo edital de concurso público (Concurso TJ RN 2018) em breve. A confirmação está no orçamento para a justiça do Estado, onde estão previstos recursos para realização de novo certame. A expectativa é que a seleção tenha vagas para cargos de ensino médio e superior.
De acordo com o documento (veja abaixo), já existe reserva para realização de concurso público pelo Fundo de Desenvolvimento da Justiça (FDJ). O novo edital de concurso TJ/RN 2018 será aberto, conforme a proposta, através de recursos ordinários e diretamente arrecadados.

O Concurso TJ RN 2018

O quantitativo de vagas para cada cargo ainda não foi informado. No entanto, a expectativa é que o concurso do TJ/RN 2018 seja divulgado com um número expressivo de vagas. Acontece que de acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Administração e Departamento de Recursos Humanos, o órgão tem nada menos que 1.184 cargos vagos.
Os cargos que serão contemplados no novo edital de concurso TJ/RN 2018 ainda dependerá de estudo, a ser realizada pela comissão do certame. No último concurso, por exemplo, foram ofertadas oportunidades para Oficial de Justiça, Técnico Judiciário e Auxiliar Técnico.

Sobre os cargos do Concurso TJ RN

O cargo de Oficial de Justiça deverá fazer, pessoalmente, as citações, intimações, notificações, prisões, e demais diligências que lhe forem ordenadas; II – lavrar, no processo, certidões dos atos de que trata o inciso anterior e autos de penhora, de depósito, de resistência ou de arrombamento, nos casos previstos em lei; III – proceder e conduzir à presença do Juiz ou autoridade competente os que forem encontrados em flagrante delito, ou por ordem escrita da mesma autoridade; IV – convocar pessoa idônea para auxiliá-lo nas diligências e testemunhar os atos de seus ofício, quando necessário; V – executar as ordens emanadas do Juiz perante o qual servir; VI – exercer as funções de porteiro dos Auditórios e do Tribunal do Júri; VII – comparecer diariamente ao expediente do foro, na Vara perante a qual servir; VIII – solicitar o auxílio de força pública para o cumprimento dos autos de ofício, quando necessário, mediante prévia autorização do Juiz; IX – portar por fé, sob as penas da lei, a autenticidade e veracidade dos atos de ofício.
Já o Técnico Judiciário deverá datilografar ou digitar sentenças e despachos; II – arquivar resenhas, ofícios, Diário Oficial e registrar sentenças; III – cumprir os provimentos e as determinações do Juiz e do Diretor de secretaria; IV – orientar e prestar informações sobre os processos; V – executar outras atribuições que lhe forem conferidas pelo Juiz; VI – substituir o Diretor nas suas faltas e impedimentos.
Por fim, o Auxiliar Técnico deverá receber, registrar e autuar as petições e dar andamento aos processos; II – datilografar ou digitar os atos e termos processuais; III – informar sobre o andamento dos processos; IV – executar outras atribuições que lhes forem conferidas pelo Juiz.

Último Concurso TJ RN

O último concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi divulgado em 2001, quando contou com 100 vagas, distribuídas entre cargos de ensino médio e superior, nas funções de técnico e analista judiciário, respectivamente.
Para Analista Judiciário foram ofertadas 69 vagas. As oportunidades foram destinadas as funções de Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado, nas especialidades de Revisão de Texto, Tecnologia da Informação/Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação/Segurança da Informação, Tecnologia da Informação/Administração em Redes de Computadores, Tecnologia da Informação/Banco de Dados e Tecnologia da Informação/Telecomunicações.
Concurso TJ RN 2018 é confirmado no orçamento! Edital para nível médio e superior este ano Concurso TJ RN 2018 é confirmado no orçamento! Edital para nível médio e superior este ano Reviewed by Macauense on 2/21/2018 03:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]