» » » » Prefeito viabiliza implantação de escola de ensino médio em tempo integral no Clara Teteo

Macauense - rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte vai ofertar, em 2018, cerca de 12 mil vagas em tempo integral em 29 unidades estaduais de ensino médio em várias regiões do estado. O município de Macau foi contemplado com o projeto do Governo do RN, que vai investir ao todo, mais de R$ 14 milhões, oriundos de recursos próprios e passa já este ano a contar com ensino em tempo integral na Escola Clara Teteo.

A boa notícia foi comunicada oficialmente nesta terça-feira, 9, durante visita a Macau da Secretária Estadual de Educação, Claudia Santa Rosa. A titular da SEEC foi recebida pelo prefeito Tulio Lemos, na presença da Diretora da 6ª Direc, Rosário Aquino, do Secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza e dos vereadores Lampião, Ceição Lins, Sargento Dantas e Dinarte Alessandro. A historiadora Carla Lemos e o ex-prefeito Afonso Lemos também acompanharam a reunião.

O projeto foi viabilizado a partir do diálogo com o Ministério da Educação. As escolas contempladas no ensino médio, a exemplo do Clara Teteo em Macau, vão passar a ter uma jornada de atividades de oito horas, conhecida como tempo integral. Com isso, a Educação do RN buscou parceiros para a adoção desta nova modalidade de ensino.

O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e os Institutos Sonhos Grande e Natura trouxeram para os técnicos da SEEC as experiências adotadas em outros estados. Para o prefeito Tulio Lemos, o governo atende um pleito da sua gestão e com a chegada dessa nova modalidade de ensino, ele espera bons resultados nos indicadores na educação pública, assim como uma oportunidade maior de aprendizado para a juventude.

Avanço

“Não avançamos sem ousar. O RN teve essa coragem com a implantação destas escolas, que está alinhada com o Plano Estadual de Educação, que tem como meta transformar 50% das escolas da rede em tempo integral até 2025. Iniciamos esse trabalho e esperamos que as respostas desta ação sejam traduzidas no avanço dos indicadores educacionais do nosso estado”, pontuou a secretária Cláudia Santa Rosa.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br