» » » FILARMÔNICA DE MACAU SE APRESENTA EM FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO

Macauense - Em reconhecimento ao legado e a qualidade musical da Filarmônica Monsenhor Honório de Macau, o grupo formado por jovens artistas, sob a regência do Maestro Damião Sena foi convidado para se apresentar no último final de semana da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), sempre marcado pela presença e um grande público.

“Foi muito importante sentir a emoção de estar em um evento recheado de saberes e diversidade cultural e ver nossos artistas compartilhar de um espaço aberto a arte internacional, onde cada um revela sua identidade, apresentando a sua arte e suas raízes culturais”, destacou o Secretário Municipal de Educação e Cultura de Macau, Wagner de Souza. 

A apresentação dos músicos macauenses aconteceu neste domingo, 28, concentrando um bom público, na sua maioria, turistas e expositores de várias regiões do Brasil e de mais de dez países convidados. A Filarmônica Monsenhor Honório tem mais de 100 anos de história, sendo mantida atualmente pela Fundação Municipal de Cultura de Macau, com aporte financeiro da prefeitura. 


Fotos: Canindé Soares

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br