Comissão do Senado discutirá perda de autonomia da Refinaria Clara Camarão

CDR discutirá perda de autonomia da Refinaria Clara Camarão
Macauense - A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) debaterá, na próxima quarta-feira (8), os planos de investimento e a estrutura de gestão da Petrobras, em especial quanto à Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC). A audiência foi proposta pela presidente da comissão, senadora Fátima Bezerra.
A parlamentar afirmou, em sua justificativa, que o pedido foi motivado pela notícia, já oficializada internamente na Petrobras, sobre a perda de autonomia da refinaria, medida esta que, como lembrou a parlamentar, faz parte do desmonte da Petrobras pelo Governo Temer, iniciado há um ano, e que, no Rio Grande do Norte, já teve como efeito o abandono dos campos maduros e a diminuição dos investimentos da empresa no estado.
“Essa decisão significa que a Refinaria Potiguar Clara Camarão, apesar de suas sucessivas conquistas de aumento de capacidade, aprimoramentos técnicos, investimentos em expansão e gestão técnica e comercial especializada, deixará simplesmente de ser considerada uma refinaria. Ou seja, ela ficará totalmente excluída do plano estratégico e das discussões da Diretoria de Refino e Gás Natural, anteriormente denominada Refino e Abastecimento”, disse.
Fátima destacou que a unidade é lucrativa e conta com um histórico de gerentes e operadores técnicos competentes e bem-sucedidos nas suas respectivas missões. Ela afirmou ainda que a importância da Refinaria Clara Camarão é incalculável economicamente tanto para o RN como para o Nordeste. “Nós não podemos aceitar uma refinaria que é lucrativa e tem um excelente corpo de gestores e funcionários ser descartada, ainda por cima sem ouvir a sociedade, sem ouvir representantes do estado. Não vamos aceitar que, à luz desse projeto entreguista – que hoje é um projeto sob a liderança do PSDB, do Sr. Pedro Parente, que vende literalmente a Petrobras – se levem mais prejuízos ainda ao povo do Rio Grande do Norte”, argumentou.
Além da bancada federal, foram convidados para a audiência pública representantes da Petrobras; o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o presidente do Sindicato das Empresas do Setor Energético do Estado do Rio Grande do Norte, Jean-Paul Prates; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte; e o diretor do Sindipetro/RN, José Antonio de Araújo.
Comissão do Senado discutirá perda de autonomia da Refinaria Clara Camarão Comissão do Senado discutirá perda de autonomia da Refinaria Clara Camarão Reviewed by Macauense on 11/07/2017 08:53:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]