» » » Macau: Idosos beneficiários do BPC devem atualizar cadastro único até dezembro


Macauense - Todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) - que é o pagamento pelo INSS de um salário por mês a idosos com mais de 65 anos com deficiência física, mental ou intelectual, estão sendo convocadas para atualizar o cadastro único (CadÚnico) até o dia 31 de dezembro. O cadastramento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social. Quem deixar de fazer, poderá perder o benefício.

Um decreto do governo regulamenta o CadÚnico como fonte de informações para o requerimento e revisão do benefício. Quem já recebe e não possui os dados inseridos no CadÚnico, também deve fazer o cadastro. Para ter acesso ao benefício, é necessário a pessoa comprovar que não tem capacidade para se manter, nem para manter a família. O BPC não pode ser acumulado com outro benefício social, como por exemplo, a aposentadoria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Da cidade de Macau, para atualização ou cadastro, os beneficiários devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, que fica na avenida Centenário S/N - Centro Macau-RN, que funcionam de Seg a Sex, das 8h às 13h. É preciso levar os documentos originais de todos que moram na casa. (Confira abaixo quais)

Acima de 18 anos

RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de renda (se possuir), comprovante de residência, certidão de casamento ou nascimento.

Menores de 18 anos

Certidão de nascimento, declaração escolar (nº Inep), certidão de óbito (em caso de falecimento de algum membro familiar já cadastrado)

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br