» » » » Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado em Macau

Macauense - Neste sábado, 7, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. Cinco pontos de vacinação funcionarão na cidade, das 8h às 17h. A meta é imunizar toda a população de caninos e felinos do município. 

Quem cuida, vacina!, a Campanha tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. 
A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. O vírus penetra no organismo, multiplica-se e atinge o sistema nervoso periférico e, posteriormente, o sistema nervoso central.

Quem não conseguir vacinar seu animal no dia D da Campanha deve procurar a secretaria de saúde do seu município, no setor de endemias. Os pontos de vacinação serão os PSF do Valadão, Navegantes, CEM, Quadra de Esportes do Porto de São Pedro e o Ginásio de Esportes Virgílio Barbosa. Nos distritos e comunidades, a imunização dos animais está sendo feita em domicílio pelos agentes de endemias.


Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br