Secretaria Municipal de Educação se prepara para Prova Brasil 2017

Macauense - Com foco na Prova Brasil 2017, que será aplicada no período de 23 de outubro a 3 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem realizando a Formação Continuada para os professores dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ou 4º anos do Ensino Médio da rede de ensino de Macau.

A primeira reunião para formação aconteceu essa semana na Escola Edinor Avelino, no bairro do Valadão. Participam da formação os professores de Língua Portuguesa e Matemática. “É nosso objetivo instrumentalizar os professores para que dominem os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, os conhecimentos relativos ao processo de aprendizagem dos estudantes”, ressaltou o Secretário de Educação Vagner de Souza.

O Secretário de Educação também destacou que a formação prepara os educadores para trabalharem situações didáticas necessárias para que estes desenvolvam as competências e habilidades necessárias para o uso da leitura e da escrita em diferentes situações de comunicação e para a resolução de problemas que envolvam conhecimentos matemáticos.

O resultado dessa avaliação será mensurado por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira- IDEB, a ser divulgado em 2018. “Estamos confiantes que o esforço será reconhecido com essa avaliação que poderá trazer surpresas positivas, pois temos por trás de tudo isso o envolvimento e comprometimento da nossa equipe pedagógica e dos educadores”, concluiu Vagner de Souza.

Fotos: Francisco Anthony
Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Secretaria Municipal de Educação se prepara para Prova Brasil 2017 Secretaria Municipal de Educação se prepara para Prova Brasil 2017 Reviewed by Macauense on 9/14/2017 12:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]