» » » » Prefeitura de Macau orienta hotéis e pousadas a participarem do Cadastur

MacauenseA cidade de Macau tem potencialidades principalmente para o turismo de eventos, sol e mar. Por isso, o Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo realiza nesta segunda, 25, e terça-feira, 26, visitas aos hotéis e pousadas da cidade para orientar sobre a importância dos prestadores de serviços turísticos se inscreverem no Cadastur – um banco de dados para consulta sobre o mercado turístico no Brasil.

Logo mais às 19 horas, acontecerá uma palestra sobre o Cadastur na Câmara Municipal de Macau. A ação conta também com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo e beneficia não apenas proprietários de hotéis e pousadas, mas também dono de restaurantes e outros meios de alimentação e hospedagem.

O sistema de cadastro permite o acesso a diferentes dados e relatórios gerados pelos sistemas de informações do Ministério de Turismo e tornou-se obrigatório desde 2008 para agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, meios de hospedagem e acampamentos turísticos. 

“O cadastro no Ministério do Turismo é importante também para que a prefeitura obtenha recursos federais para a área no município. É a partir desses números que o governo vai conhecer o potencial turístico da cidade. Quanto menos estabelecimentos cadastrados, menos a cidade parece oferecer”, explicou a Secretária de Turismo, Jemima Aladim.

O cadastro no Ministério de Turismo é gratuito e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br 

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br