» » » Petrobras coloca à venda 19 campos terrestres no Nordeste; no RN são sete campos em Macau

Estatal coloca à venda campos maduros e pequenos campos terrestres não muito rentáveis
Macauense - A Petrobras decidiu colocar à venda suas concessões em 19 campos terrestres localizados no Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, dando continuidade ao programa de venda de ativos. 

A companhia informou na sexta-feira, 22, que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (Teasers) referentes à venda da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em cinco conjuntos de campos terrestres.

No Ceará, a Petrobras está oferecendo o chamado Polo Fazenda Belém, com dois campos. No Rio Grande do Norte, está à venda o Polo Macau, com sete campos. Já em Sergipe, estão sendo ofertados três polos, o Polo Sergipe Terra 1, com seis campos, o Polo Sergipe Terra 2, com três campos, e o Polo Sergipe Terra 3, com um campo.

Segundo a estatal, a sua parcela na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 17,4 mil barris de óleo equivalente por dia. A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, à exceção do campo de Sanhaçu, (Rio Grande do Norte), no qual a companhia é operadora e detém 50% de participação. A Petrogal detém os 50% restantes.

Os Teasers, que contêm as principais informações sobre cada uma das oportunidades, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Com uma elevada dívida, a Petrobras tem como prioridade a produção de petróleo nas áreas mais rentáveis, como a produção de petróleo no pré-sal. Assim, entre os projetos incluídos em seu programa de venda de ativos, estão campos maduros (antigos) e pequenos campos terrestres cuja produção de petróleo não é muito rentável. A meta da companhia é conseguir US$ 21 bilhões com a venda de ativos no período 2017/18. (Com informações O Globo).

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br