Lojas de fabricação de placas automotivas de Natal são fiscalizadas pelo Detran

Macauense - O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) fiscalizou na manhã desta sexta-feira (1º) seis lojas de fabricação de placas e tarjetas automotivas credenciadas pelo Órgão e situadas na Rua Rio Grande do Sul, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal.
O trabalho de fiscalização do Detran consiste em analisar se os padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela Resolução 231/2007 do Contran na confecção das placas estão sendo cumpridos. Desse mesmo modo é fiscalizada a qualidade e o padrão do material usado na produção, estrutura do local onde funciona as lojas e os equipamentos utilizados na confecção de placas e tarjetas.
Os dados coletados pelos técnicos do Detran são utilizados na tomada de decisão do Órgão no sentido de renovar ou não o credenciamento desses estabelecimentos, já que sem a autorização do Departamento essas lojas não podem comercializar as placas e tarjetas utilizadas no emplacamento dos veículos automotores cadastrados no Rio Grande do Norte.
O processo de fiscalização de fabricantes de placas e targetas do Estado é regulamentado pela Portaria 743/2008 do Detran. Nesse documento constam os procedimentos, as normas regulamentares e as sanções cabíveis numa eventual desobediência por parte dos fabricantes. O trabalho de fiscalização vai seguir, sendo realizado em todas as lojas credenciadas pelo Detran no RN.

Lojas de fabricação de placas automotivas de Natal são fiscalizadas pelo Detran Lojas de fabricação de placas automotivas de Natal são fiscalizadas pelo Detran Reviewed by Macauense on 9/01/2017 10:07:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]