» » » » Macauense é atropelada por caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia

Rose Damiana Gomes da Silva foi socorrida para Natal (Foto: Divulgação/Família)
Macauense - Uma mulher de 49 anos foi atropelada e arrastada por uma caminhonete enquanto tomava sol na beira da praia de Galinhos, no litoral norte potiguar. O caso aconteceu na manhã deste domingo (20). De acordo com a família da vítima, o motorista não percebeu o atropelamento e só parou o carro ao ser alertado pelos banhistas, metros depois.
A diarista Rose Damiana Gomes da Silva foi socorrida para Natal com fêmur e clavícula quebrados, além de vários hematomas e um corte profundo na cabeça. Ela está em um dos corredores do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, ainda na maca da ambulância que a transportou de Galinhos para Natal.
Segundo o cunhado de Rose, Francinaldo Nascimento da Silva, de 52 anos, ela tem o costume de ir ao município nos finais de semana com familiares e amigos. A família é de Macau, município da mesma região, mas mora há anos na Zona Norte de Natal.
Neste final de semana, o encontro tinha sido com amigos. “Ela foi para uma festa no sábado e ficou até o domingo, para aproveitar a praia”, conta ele.
A mulher tomava banho de sol deitada na areia, por volta das 10h, quando “uma caminhonete surgiu do nada”, segundo o cunhado, e passou por cima dela. O motorista parou o carro metros depois, ao ser alertado do atropelamento. Ele teria ficado sem reação.
Rose Damiana Gomes da Silva (Foto: Divulgação/Família)
Os próprios banhistas e outras pessoas que estavam na praia tiraram a mulher que estava debaixo do carro. “Várias pessoas se juntaram e levantaram o carro para ajudar”, conta Francinaldo. Eles também levaram a mulher até um posto de saúde, de onde saiu com destino a Natal.
De acordo com familiares, a esposa do motorista entrou em contato com a família com a promessa de providenciar ajuda, mas até agora nada teria sido resolvido.
Guamaré é conhecido por ser uma península com praias paradisíacas, mangues, rio, recifes, dunas, salinas, localizada a 166 quilômetros da capital potiguar. Entre outros atrativos, existem passeios de barco e prática de esportes.

Tráfego proibido

De acordo com o Detran do Rio Grande do Norte, o tráfego de veículos é proibido na faixa de areia e pode ser punido com multa gravíssima. De acordo com o órgão, a fiscalização é responsabilidade do próprio Detran, bem como do município. A instituição afirmou que existem equipes de fiscalização, porém elas cobrem 200 quilômetros de litoral, não sendo possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Em nota, a Prefeitura de Galinhos afirmou que o município vai ampliar a fiscalização da área e sinalizar toda a orla, com alertas aos motoristas e banhistas. Ainda segundo a prefeitura, não há lei que proíba o tráfego, mas que estuda proibir.
A prefeitura lamentou a ocorrência do domingo (20), disse que prestou atendimento no posto de saúde e que continuará dando assistência à vítima ‘acompanhando a paciente junto ao Governo do Estado’.
Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br