» » » » Fogo Simbólico - Escoteiros de Macau partem com destino a Triunfo no Pernambuco

Macauense – Aconteceu ontem, 30, a cerimonia de abertura do fogo simbólico da pátria realizado pelos escoteiros de Macau, Grupo de escoteiro Guy de Larigaudie (Básico), Grupo São Pedro (Mar) e Antônio Amorim (AR) antes da saída de Macau com destino a cidade de Triunfo no Pernambuco, houve um desfile pelas ruas da cidade, logo após, houve as bênçãos de Padre João Batista pedindo a proteção divina para os escoteiros.

Em seguido o embarque foi feito em ônibus luxuosos cinco estrelas com direito a banheiros e Internet (WIFI), os veículos pertencem à empresa Teodoro de Areia Branca, junto com o comboio ainda foram três carros de apoio e uma ambulância dando o suporte necessário na viagem.

Há 60 que o fogo simbólico da pátria vem sendo realizado pelos escoteiros de Macau, esse ano o evento teve uma atenção especial dada pelo prefeito da cidade Tulio Lemos, que mesmo em época de crise manteve o compromisso assumido com os escoteiros, e destinou o valor necessário para que o fogo simbólico pudesse ser realizado.

Para os organizadores só a alegria estampada no rosto com a satisfação do dever cumprido e o apoio necessário que obtiveram da prefeitura foi sem dúvidas o maior triunfo da história do fogo simbólico. 

“Nunca houve na história do fogo simbólico em Macau um apoio de um governante como o deste ano que o prefeito Tulio Lemos nos deu, isso é muito gratificante, ele já ficou na história”. Disse Marcos Negão responsável pela organização.   

Fotos: Francisco Antony
Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br