» » » Faturamento de lojas virtuais no RN aumentou 34% em 2016

Macauense - O comércio eletrônico vive um bom momento e já é alternativa para muitos brasileiros que buscam driblar o desemprego ou completar renda. Em 2016, o faturamento das lojas virtuais no Rio Grande do Norte cresceu 34% em comparação com o ano de 2015. Segundo levantamento realizado em março pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, só no estado do RN o faturamento dos e-commerces da região foi de aproximadamente R$750 mil.
A pesquisa mostrou ainda que os segmentos que mais faturaram em 2016 no Rio Grande do Norte foram Fitness e Suplementos (40,52%), Livros e Revistas (18,56%), Moda e Acessórios (12,63%) e Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (11,27%).
“De 2015 para 2016, o número de empreendedores digitais no estado apresentou um crescimento de mais de 30%. Como o investimento e o risco inicial para abrir uma loja virtual são baixos, as pessoas estão enxergando no e-commerce uma oportunidade de iniciarem um negócio próprio ou até mesmo completarem suas rendas por meio da internet”, comenta Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada.
O lojista Raoni de Oliveira Fernandes viu no comércio eletrônico uma oportunidade para se tornar dono do próprio negócio. Há dois anos, abriu a loja Sem Etiqueta, uma marca de camisetas potiguar. As vendas começaram pelas redessociais, mas, logo nos primeiros meses de operação, o lojista já investiu em seu próprio e-commerce.
Para impulsionar suas vendas, a marca possui também uma loja itinerante, que vai para diversas regiões de Natal para divulgar seus produtos.
“Tive a ideia de levar a minha vitrine virtual por meio do meu showroom para mais perto das pessoas, para que elas possam conhecer os produtos e depois acessar o site da loja para comprar. Acredito que esse seja meu maior diferencial. Também já atendo o Brasil todo pela loja virtual”, conta.
Para quem quer investir no e-commerce em 2017, acontece em Natal (RN), no dia 17 de agosto, quinta-feira, o Ciclo MPE.net, no Auditório do Hotel Quality Suítes Natal, na
Avenida Engenheiro Roberto Freire, 4848, Ponta Negra, em Natal. Durante o dia todo serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Às 11h15, Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada, apresentará as principais dicas para montar um e-commerce e como escolher a plataforma ideal para a sua loja. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
As inscrições podem ser feitas através deste link.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br