» » » Detran realiza seis dias seguidos de Operação Lei Seca em Natal e Caicó

Macauense - Seis dias de ações de segurança preventiva e fiscalizações de tráfego foram sequenciados na última semana pela equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A semana teve os três primeiros dias focados na Operação Bairro Seguro em Natal e região metropolitana. Logo em seguida, outros três dias de fiscalização com blitzen da Lei Seca foram realizadas na cidade de Caicó, nos festejos de Sant’Ana.

Durante as abordagens da Operação Bairro Seguro em Natal, dois menores foram apreendidos por portarem simulacros de arma de fogo. Os jovens chegaram a ser abordados pelos policiais que na revista pessoal encontraram os artefatos. “Geralmente os simulacros de arma são utilizados para cometimento de assaltos por se parecerem muito com armas de fogo comuns. Nessa situação, o Código Penal prevê que sejam tratados como arma em virtude disso”, explicou o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva.

As intervenções de abordagens a suspeitos se estenderam nas quatro regiões administrativas da capital, além de Parnamirim. Bairros como Petrópolis, Tirol e adjacências, como também áreas com maior incidência de delitos foram patrulhadas pelos policiais.

Já na cidade de Caicó, as fiscalizações iniciaram na quinta-feira (27) e seguiram até a noite do sábado (29). No total, 90 condutores foram autuados por desrespeitar as normas estabelecidas pela Lei Seca, sendo um deles detido e conduzido à Delegacia sob acusação de crime de trânsito. Outros 27 autos de infração por motivos diversos também foram registrados durante as blitzen.

Um fato que chamou a atenção da equipe de fiscalização foi a abordagem a um motorista que conduzia um caminhão. O mesmo foi autuado administrativamente por dirigir alcoolizado. “Mais uma vez um veículo do porte de um caminhão é flagrando sendo conduzido por uma pessoa alcoolizada, o que acrescenta mais perigo ao trânsito, já que geralmente um acidente envolvendo esse tipo de veículo causa um estrago ainda maior”, concluiu o capitão Isaac.

Publicidade

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br