» » » » Caixa pede a colaboração do prefeito em investigações sobre desconto em dinheiro de servidores pela gestão passada

Consignados: caixa pede ao prefeito colaboração em investigações e quer saber onde foi parar o dinheiro descontado dos servidores pela gestão passada
Macauense - O prefeito de Macau, Tulio Lemos esteve ontem na superintendência da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, em Natal. Na Caixa, o chefe do executivo foi recebido pelo advogado Marcelo Neves, que na ocasião pediu que a prefeitura colaborasse com a instituição na investigação que já está em curso na Justiça, para apurar as responsabilidades acerca do atraso dos empréstimos consignados deixado na gestão anterior. O prefeito também deverá apresentar uma proposta ao banco para regularização da dívida.

Apropriação indébita
Segundo o Controlador do Município, Elias Júnior, a Caixa já ajuizou ações contra a Prefeitura de Macau, levando em consideração o fato de ter ocorrido os descontos das parcelas no contracheque dos servidores, no entanto, sem ter havido o repasse dos recursos retidos na gestão passada à instituição. A situação levou servidores a receberem inclusive inúmeras comunicações de cobrança do banco.

Perplexo com a situação, o prefeito Tulio Lemos informou que os fatos estão sendo levantados e as providencias serão tomadas. Uma notícia crime deve ser apresentada pela Procuradoria do Município ao Ministério Público, a fim de solicitar a abertura de uma investigação sobre as possíveis irregularidades e apropriação indébita por parte da gestão que terminou em 31 de dezembro. A Procuradora Juliana Perez também acompanhou o chefe do executivo na reunião. 

A peça que será encaminhada ao Ministério Público pela Procuradoria de Justiça deve detalhar a situação de servidores que tomaram empréstimos na modalidade consignada, também junto a outras instituições bancárias e por sua vez, a prefeitura descontou normalmente as parcelas, no entanto, não fez o repasse para os bancos. 
Prefeito Tulio Lemos foi recebido por Marcelo Neves na Superintendência da Caixa Econômica
Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br