Macau vai ratificar termo de cooperação técnica com projeto do MPRN

Macauense - O prefeito de Macau Tulio Lemos assina nesta quarta-feira, 19, um termo de ratificação de cooperação técnica com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que visa reforçar a atuação do município nas ações direcionadas à prevenção do uso de drogas, ao tratamento e à reinserção social. A cooperação é resultado do trabalho ministerial realizado por meio do projeto Transformando Destinos.

O documento será assinado durante o I Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas em Macau, fruto da articulação da sociedade civil e de diversos órgãos públicos, que acontecerá a partir das 8 horas no Teatro Petrobras Porto de Ama.

A programação do fórum conta com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e do Adolescente (Caop), Sandra Angélica Pereira Santiago. A representante do MPRN ministrará a palestra "Políticas sobre drogas no Rio Grande do Norte e o Projeto Transformando Destinos".

"Será um momento em que o Município vai reafirmar o compromisso de priorizar na agenda a política de enfrentamento às drogas, enquanto o fórum se destinará à estratégia de capacitação, disseminando informações para os profissionais do território de Macau", resumiu a promotora de Justiça, Sandra Angélica.

A procuradora-geral adjunta de Justiça, Elaine Cardoso, que participará da comitiva que irá a Macau, falou sobre a ratificação do termo de cooperação: "é importante que o atual prefeito possa dar continuidade ao projeto e repassar para o secretariado a atenção integrada de atuação. A rede articulada reconstrói oportunidades desvinculadas do uso prejudicial das drogas, especialmente para os jovens".

Programação
Manhã

Recepção pela Filarmônica Monsenhor Honório e credenciamento (8h às 8h30)
1º momento – Mesa Solene (8h30 às 9h)

2º momento – Políticas sobre Drogas no Rio Grande do Norte e o Projeto Transformando Destinos (9h às 9h45)
Palestrante: coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e do Adolescente (Caop), Sandra Angélica Pereira Santiago.

3º momento – A Política Nacional de Álcool e Drogas e a Experiência do Projeto Redes no RN (9h45 às 10h30)
Palestrante: Martha Emanuela Figueiró (coordenadora de Território do Projeto Redes/RN) e Gustavo Dias (supervisor do Projeto Redes-Macau/RN).

4º momento – Apresentação do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas e dos Equipamentos Existentes No Território (10h45 às 12h)
Ministrantes: Ivanize Ribeiro/Zilmar Filho/Kleber Barreto e Erica Itaiana.

Tarde

1º momento – Oficina de Interação com Discussão de Casos (13h às 15h30)
Coordenação: Integrantes do Projeto Redes e do Grupo Técnico de Apoio ao Comitê Gestor

2º momento – Divulgação do Edital para Eleição do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMUD (15h30 às 16h)

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Macau vai ratificar termo de cooperação técnica com projeto do MPRN Macau vai ratificar termo de cooperação técnica com projeto do MPRN Reviewed by Macauense on 7/18/2017 04:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]