Creas atua no combate ao trabalho infantil em macau

Macauense - O combate ao trabalho infantil é um dos eixos de atuação da Secretaria de Assistência Social em Macau. Na última semana, as equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS articularam uma atividade para crianças na faixa etária dos 06 à 10 anos de idade, assistidas pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante o encontro, foi apresentado o curta-metragem “Vida Maria”, lançado no ano de 2006, que retrata a vida de uma menina de 05 anos de idade que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça.

“A equipe técnica do CREAS aproveitou essa oportunidade para conversar também com as crianças e esclarecer pontos acerca do trabalho infantil, deixando claro que esse tipo de atividade é considerado crime de acordo com a constituição brasileira”, pontuou a assistente social Jaciane Capistrano, coordenadora do CREAS.

Rede de proteção fortalecida

O serviço do CREAS funciona em Macau com uma equipe técnica multidisciplinar com assistente social, pedagoga, psicólogo e um advogado. “Estamos reorganizando toda a rede de proteção as pessoas em vulnerabilidade social, fortalecendo os serviços”, destacou a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andrea Lemos. 

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Creas atua no combate ao trabalho infantil em macau Creas atua no combate ao trabalho infantil em macau Reviewed by Macauense on 7/11/2017 06:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]