» » » » » Creas atua no combate ao trabalho infantil em macau

Macauense - O combate ao trabalho infantil é um dos eixos de atuação da Secretaria de Assistência Social em Macau. Na última semana, as equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS articularam uma atividade para crianças na faixa etária dos 06 à 10 anos de idade, assistidas pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante o encontro, foi apresentado o curta-metragem “Vida Maria”, lançado no ano de 2006, que retrata a vida de uma menina de 05 anos de idade que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça.

“A equipe técnica do CREAS aproveitou essa oportunidade para conversar também com as crianças e esclarecer pontos acerca do trabalho infantil, deixando claro que esse tipo de atividade é considerado crime de acordo com a constituição brasileira”, pontuou a assistente social Jaciane Capistrano, coordenadora do CREAS.

Rede de proteção fortalecida

O serviço do CREAS funciona em Macau com uma equipe técnica multidisciplinar com assistente social, pedagoga, psicólogo e um advogado. “Estamos reorganizando toda a rede de proteção as pessoas em vulnerabilidade social, fortalecendo os serviços”, destacou a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andrea Lemos. 

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br