» » » » Ações de educação de trânsito no Mossoró Cidade Junina são bem avaliadas

Macauense - As ações de educação de tráfego efetuadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) durante as festividades do Mossoró Cidade Junina foram avaliadas de maneira positiva pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização para o Trânsito do Órgão. O plano de diversificar as atividades pedagógicas de conscientização de condutores e pedestres resultou num número maior de abordagens a pessoas e a públicos diferentes. 

O evento na capital do Oeste foi um dos palcos do lançamento da nova campanha educativa da Autarquia, o que possibilitou maior reforço nas atividades com veiculação de informes educativos também na mídia local. O tema #CurtoDirigirBem foi trabalhado em estande fixo na Cidadela do Forró e em atividades que percorreram todo o circuito, propagando as mensagens de segurança no trânsito dentro e fora das dezenas de barracas armadas no evento. 

O Detran utilizou atores que levaram ações do teatro pedagógico de maneira lúdica envolvendo adultos e crianças. Entre as atividades desenvolvidas foram ainda realizadas blitzen educativas nos bares com utilização de etilômetros, que registravam o teor alcóolico das pessoas que faziam o teste. Na ocasião, os técnicos do Detran aproveitavam para alertar dos perigos da combinação álcool e direção, e sobre a importância do condutor se encontrar sóbrio para conduzir veículo automotor. 

Um equipamento que fez sucesso durante o Mossoró Cidade Junina foi o óculos de simulação de embriaguez. Nessa situação, por meio de realidade virtual, as pessoas tinham a real consciência da incapacidade de um indivíduo embriagado dirigir um automóvel e como ele coloca em perigo vidas humanas com essa iniciativa irresponsável. 

Os técnicos do setor de Educação do Detran ainda distribuíram lixeirinhas veiculares com a população presente nas festividades, além de folders com informações sobre práticas de segurança, prudência e respeito no trânsito. Como forma de reforçar ainda mais a apelo em prol de um trânsito seguro, adesivos da campanha educativa #CurtoDirigirBem foram fixados nos veículos que chegavam ao evento. 

O fechamento das atividades educativas na Capital do Oeste contou com a participação direta do diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, que visitou o estande do Órgão e os meios de comunicação local informando sobre a campanha educativa e a necessidade de participação de toda a sociedade. “Estamos conscientizando as pessoas da importância da prudência no trânsito e lembrando que ele é feito por todos nós: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Se cada um fizer sua parte teremos um trânsito seguro, como deve ser”, comentou o diretor. Assessoria de Comunicação Detran/RN

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br