A cultura Macauense concorre ao Prêmio Nacional de Culturas Populares
Macau - Prêmio Nacional de Culturas Populares
Macauense - Em sua quinta edição, o Prêmio Culturas Populares vai agraciar 500 mestres, mestras, grupos, comunidades e instituições privadas sem fins lucrativos, incluindo o legado de artistas já mortos, com o valor de R$ 10 mil cada. Este é o primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações. Os candidatos poderão se inscrever on-line ou por via postal até 28 de julho.
O Prêmio busca fortalecer as expressões culturais populares brasileiras. Exemplos dessas iniciativas é o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre muitos outros. Ficaram de fora Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos do MinC.
Entre os critérios avaliados para obter a premiação, estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos.
Mais informações no hotsite do prêmio: culturaspopulares.cultura.gov.br.
Publicidade

A cultura Macauense concorre ao Prêmio Nacional de Culturas Populares
Reviewed by Macauense
on
7/20/2017 04:49:00 PM
Rating:

Nenhum comentário
Macauense.com.br