Prefeitura oferece cursos de libras para professores de rede municipal

Macauense - A Prefeitura de Macau está oferecendo um curso de extensão de Língua Brasileira de Sinais-Libras nível II, beneficiando 40 professores da rede pública de ensino. O objetivo do curso é disponibilizar aos professores que atuam direta ou indiretamente com alunos surdos, o uso e a difusão da linguagem de Libras.

“Estamos promovendo o acesso a Libras, para apoiar a educação dos surdos, a fim de realizar encontros com vivências; troca de experiências; momentos de estudo teórico, prático e diálogos críticos-reflexivos na sala de aula e nas atividades extracurriculares desse público”, explica o Secretário de Educação Wagner de Souza.

O secretário também informou que o programa do curso pode se adaptar a diferentes níveis de funcionamento e às necessidades individuais de cada aluno. “O Prefeito Tulio Lemos tem proporcionado aos educadores momentos de formação profissional, sendo esta uma das formas também de valorização dos profissionais da educação”, concluiu o secretário.

O curso de extensão tem carga horária de 40 horas aulas e atende duas turmas com 20 professores. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, no Complexo João Penha, sob a coordenação do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação. 

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Prefeitura oferece cursos de libras para professores de rede municipal Prefeitura oferece cursos de libras para professores de rede municipal Reviewed by Macauense on 6/14/2017 11:52:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]