Prefeitura apoia alunos de Escola em Diogo Lopes na Olimpíada de Matemática

Macauense - Com o propósito de despertar o interesse dos alunos da rede municipal de ensino na disciplina de matemática, a Secretaria Municipal de Educação escolheu a Escola José Ribeiro da Costa, em Diogo Lopes, para participar da Olimpíada de Matemática das escolas públicas do Rio Grande do Norte.

A escola foi a única representante da cidade nessa primeira fase do projeto, realizada no último sábado, 10. A Olimpíada de Matemática é uma disputa de caráter intelectual, uma espécie de torneio, onde os participantes se destacam pela inteligência, criatividade, imaginação e pela capacidade de raciocínio lógico.

“A idéia é contribuir para o aperfeiçoamento e a valorização do ensino de Matemática, estimulando o prazer dos alunos em estudar a disciplina”, explicou o Secretário de Educação, Wagner de Souza. A segunda fase da Olimpíada de Matemática acontece no dia 21 de outubro, simultaneamente nas cidades de Natal e Mossoró.

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Prefeitura apoia alunos de Escola em Diogo Lopes na Olimpíada de Matemática Prefeitura apoia alunos de Escola em Diogo Lopes na Olimpíada de Matemática Reviewed by Macauense on 6/14/2017 11:50:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]