Guamaré de volta ao Selo Unicef na edição 2017-2020

Macauense - “A experiência de Guamaré comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais,” com essa declaração o prefeito Hélio Willamy justificou a adesão a campanha do Selo UNICEF 2017-2020, durante a solenidade que aconteceu nesta terça-feira, 27, no auditório da Emater em Natal.

Guamaré recebeu a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na edição 2013-2016 do Selo UNICEF. “Conseguimos implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, avaliou a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues.

Segundo Marisa Rodrigues, o município implantou ações estratégicas que melhoraram os indicadores de impacto social relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas.

Publicidade
Image and video hosting by TinyPic
Guamaré de volta ao Selo Unicef na edição 2017-2020 Guamaré de volta ao Selo Unicef na edição 2017-2020 Reviewed by Macauense on 6/27/2017 09:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [] Facebook Username [#] Twitter Username [#] Whatsapp username [#] Instagram Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#]