» » » “Documentário APAC Macau” do TJRN é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria Vídeo Institucional

Macauense - Mais uma vez, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto “Documentário APAC Macau”, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN, está classificado entre os três finalistas na categoria Vídeo Institucional, nesta 15ª Edição do Prêmio, sempre entregue durante o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que tem início nesta quarta (28), em Maceió (AL). O documentário pode ser visto AQUI.
A categoria Vídeo Institucional foi a terceira com maior número de trabalhos inscritos: 25. O TJRN ficou entre os três melhores classificados para a final. Os projetos finalistas de todas as categorias concorrerão ainda ao Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada na sexta-feira, 30 de junho, às 21h, no Armazém Usina, finalizando o Conbrascom 2017, evento realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.
A chefe de Divisão de Mídia Eletrônica do TJRN, jornalista Luciana Silveira, coordenou a equipe que produziu o documentário, o qual explica o método APAC e os resultados positivos da primeira unidade APAC do Nordeste, instalada em Macau. "É surpreendente a forma como os internos da APAC falam sobre a experiência de cumprir pena em uma unidade prisional que valoriza a recuperação do apenado. O documentário mostra que é possível criar unidades prisionais que recuperam por meio do trabalho, com baixos custos de manutenção", ressalta a jornalista.
Participaram do trabalho as jornalistas Neli Terra e Ariane Viana; cinegrafistas Hélio Júnior e Marcos Aurélio Rocha; e ainda Max Hebert e Hugo Marcelino, na edição.
O secretário de Comunicação do TJ potiguar, jornalista Osair Vasconcelos, destaca que o TJRN mantém com esta indicação, a tradição de participar de etapas finais do prêmio Conbrascom. Desde 2013, o TJRN conquistou quatro prêmios no Conbrascom. “O propósito é o de continuar no caminho da excelência em comunicação, em notícias, produção de vídeos e peças de campanhas com foco social. Sermos finalistas nos deixa honrados enquanto equipe mas também com a responsabilidade de permanecer nesta trilha, a de prestar o melhor serviço também na área da comunicação social e levarmos a mensagem da Justiça do RN cada vez mais longe e de forma eficiente”, aponta Osair Vasconcelos.
Os finalistas da categoria Vídeo Institucional são:
Documentário - APAC Macau
Instituição: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Publicidade
Image and video hosting by TinyPic

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br