» » » VACINAÇÃO: Macau tem Dia D contra Influenza neste sábado

Macauense - As unidades de saúde de Valadão, Navegantes, Centro, Ilha de Santana, Diogo Lopes, Barreiras, COHAB e ainda a Clinica da Família ficarão com suas salas de vacina abertas neste sábado, 13, para a vacinação contra a Influenza (gripe). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde montou dois postos volantes: um no Mercado Público e outro no Ginásio de Esporte Virgílio Barbosa. Em relação à vacinação das crianças, as doses estão disponíveis nas unidades de Barreiras, Diogo Lopes, COHAB e nas unidades do Centro e Valadão. “Esta estratégia de vacinação foi utilizada para tentarmos melhor atender a população de Macau”, explicou a Secretária de Saúde, Lucianny Guerra.

A campanha começou dia 17 de maio e se estenderá até o dia 26 de maio. Neste ano, a meta do Ministério da saúde é que seja vacinado pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público.

PÚBLICO ALVO

A campanha tem como público alvo pessoas com idade acima dos 60 anos. Portadores de Doenças Crônicas (hipertensos, Diabéticos, portadores de Câncer, DPOC, Osteoporose, Mal de Parkinson, Alzheimer), gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto e professores. Profissionais de saúde e as crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dia (menor de 5 anos) também estão no público que deve procurar a vacina no município.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br