» » » Programa Saúde na Feira será lançado neste sábado, dia 13

Macauense - O Mercado Público de Macau será palco para lançamento do Programa Saúde na Feira, neste sábado, 13. O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde vai chegar ao espaço uma vez por mês, a partir desse mês de maio.

Segundo a programação apresentada ao prefeito Tulio Lemos pela secretária de Saúde, Lucianny Guerra, o projeto terá ginástica laboral com educadores físicos, atendimento médico e de nutricionista, além de verificação de Pressão Arterial, testes de HGT (glicose), distribuição de preservativos
e panfletagem sobre prevenção.

Ação de prevenção

Também na programação acontecerá distribuição de hipoclorito de sódio para o combate ao Aedes Aegypti, panfletagem sobre a saúde bucal e orientação de medicações por um farmacêutico. Na ação acontecerá ainda a vacinação contra influenza (gripe) nos públicos alvos.

“O mercado é o coração da cidade, onde todas as famílias se encontram. Esse projeto vai trabalhar a saúde preventiva de forma que os profissionais possam encaminhar as unidades de saúde situações diagnosticadas nessa demanda livre que será atendida uma vez por mês”, disse o prefeito Tulio Lemos.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br