Ecocardiograma é mais um serviço implantado pela prefeitura no CEM

Macauense - Mais um serviço de saúde chega para somar as quinze especialidades oferecidas no Centro de Especialidades Médicas-CEM, mantido pela prefeitura. Nunca antes realizado pela rede pública do município, o ecocardiograma já pode ser feito em Macau, sem o paciente necessitar se deslocar para grandes centros médicos, a exemplo de Natal e Mossoró.

“Estamos comemorando mais essa conquista que chega com a gestão Tulio Lemos. O ecocardiograma é um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia. Ele permite ao médico avaliar aspectos anatômicos e funcionais do coração”, explicou a Secretária Municipal de Saúde Lucianny Guerra.

Segundo o médico cardiologista Alan Bitu, que começou a realizar o procedimento nesta sexta-feira, 12, em Macau, o ecocardiograma é utilizado para investigar várias doenças cardíacas e para o planejamento terapêutico e prognóstico delas. “Quase sempre esse exame é empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, desmaio, falta de ar, dor torácica ou nos portadores de diversas doenças cardíacas”, explicou.
Ecocardiograma é mais um serviço implantado pela prefeitura no CEM Ecocardiograma é mais um serviço implantado pela prefeitura no CEM Reviewed by Macauense on 5/12/2017 11:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Macauense.com.br

PUBLICIDADE

Image Link [https://lh3.googleusercontent.com/-wlvSkBWGUW0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAxU/6FpWSjn-h2o/s120-c/photo.jpg] Author Name [Sora Templates] Author Description [Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard] Facebook Username [#] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [#]