» » » Ecocardiograma é mais um serviço implantado pela prefeitura no CEM

Macauense - Mais um serviço de saúde chega para somar as quinze especialidades oferecidas no Centro de Especialidades Médicas-CEM, mantido pela prefeitura. Nunca antes realizado pela rede pública do município, o ecocardiograma já pode ser feito em Macau, sem o paciente necessitar se deslocar para grandes centros médicos, a exemplo de Natal e Mossoró.

“Estamos comemorando mais essa conquista que chega com a gestão Tulio Lemos. O ecocardiograma é um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia. Ele permite ao médico avaliar aspectos anatômicos e funcionais do coração”, explicou a Secretária Municipal de Saúde Lucianny Guerra.

Segundo o médico cardiologista Alan Bitu, que começou a realizar o procedimento nesta sexta-feira, 12, em Macau, o ecocardiograma é utilizado para investigar várias doenças cardíacas e para o planejamento terapêutico e prognóstico delas. “Quase sempre esse exame é empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, desmaio, falta de ar, dor torácica ou nos portadores de diversas doenças cardíacas”, explicou.

Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br