» » » » Crianças e adolescentes assistidos pelo CRAS têm aulas de flauta doce


Macauense - No último dia 03 de maio foi dada a largada no trabalho de iniciação musical, através de oficinas de flauta doce com alunos usuários dos serviços do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social de Macau. O órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços assistenciais.

Inicialmente estão sendo atendidas 40 crianças e jovens na faixa etária entre 06 e 15 anos de idade. À frente do projeto, o músico e professor Javaerton Souza destaca a importância da iniciativa: “Esse projeto traz como elemento norteador das práticas desenvolvidas, a utilização da flauta doce nas aulas, que pode ser muito eficiente, quando bem orientada por proporcionar o contato com um instrumento melódico, que ajuda no contato com a leitura musical”, disse Javaerton.

O professor lembrou ainda que as aulas de flauta doce estimulam a criatividade, além de auxiliar no seu desenvolvimento psicomotor e sua lateralidade (a utilização das mãos direita e esquerda). “É um projeto que possibilita ainda a formação de conjuntos, melhorando a capacidade de memorização, de atenção, exercitando o físico, o racional e o emocional dos envolvidos”, explica. 


Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br