» » » Campanha de vacinação contra gripe vai alcançar todos os professores em sala de aula

Macauense - A Secretaria Municipal de Saúde aderiu nesta segunda-feira, 17, a campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que segue até o dia 26 de maio, sendo o dia 13 de maio, o dia de mobilização nacional. Uma das novidades deste ano é que todos os professores da rede pública e privada do município que estão em sala de aula serão vacinados.
Devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público alvo da campanha que inclui neste ano, professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. 
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.


Macauense

Macauense.com.br
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Macauense.com.br